Depois de anunciada a Campanha do Dia das Mães a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG lançou, nesta quarta-feira, 10 de abril, a campanha, em dose dupla, Mês das Mães e Mês dos Namorados. Para o Mês das Mães serão sorteados, às 11 horas do dia 15 de maio, uma moto elétrica e seis vales-compra no valor de 500 reais. Já para o Mês dos Namorados, cuja data se comemora em 12 de junho, serão sorteados quatro jantares, no dia 14 de junho.. Para participar e concorrer aos prêmios basta comprar nas lojas participantes, preencher os cupons, depositar nas urnas e, torcer para ser sorteado.

“A campanha foi lançada oficialmente nesta quarta-feira. O presidente Fábio Raniel já havia anunciado a campanha, quando fizemos a ação na Praça da Matriz no último sábado. Agora temos o lançamento oficial. Como já vem acontecendo, faremos duas campanhas seguidas. O consumidor, ao depositar os cupons nas urnas, automaticamente estará participando das duas campanhas. Caso ele não seja premiado no sorteio do Dia das Mães, ainda tem a expectativa para o Dia dos Namorados.”, disse o superintendente Fábio Dias.

Segundo ele, campanhas dessa natureza fomentam a economia local, visto que movimentam o comércio e prestigiam o consumidor.

O Dia das Mães, de acordo com o dirigente, é uma das datas mais importantes para o comércio e também para a indústria, só perdendo para o Natal, mas o Dia dos Namorados vem mostrando que também favorece o mercado varejista. 

“As datas comemorativas são muito importantes para o comércio e sempre discutimos as ações que devem ser realizadas nessas oportunidades. Nossas campanhas têm o cuidado de atender as expectativas do associado, do lojista e também do consumidor. Um depende do outro. Cada um tem sua importância no cenário econômico e compete a Associação entender essas importâncias e necessidades e buscar fazer o melhor para todos, principalmente para a cidade. Um comércio forte favorece uma economia forte, uma cidade forte. Favorece todos”, frisou o dirigente, completando que as campanhas buscam fomentar as vendas. 


Campanha atrai o consumidor


Para o tesoureiro da ACIG, Rodrigo Martins, as campanhas funcionam como uma forma de estimular o consumo entre as lojas. 

“Elas atraem os consumidores. Nessa campanha, por exemplo, quem não quer ganhar uma moto elétrica? A ACIG traz o consumidor para o centro comercial, leva ele até o lojista e acreditamos que nossos associados, cada um em sua particularidade, sabe fazer o diferencial e conquistar esse consumidor, fidelizá-lo. Promovemos as campanhas, mas a conquista é dos lojistas”, disse Martins, salientando que a ACIG cria a situação para que o consumidor frequente as lojas, mas naquele espaço, o domínio tem que ser do lojista.

Nesse ponto o dirigente lembra questões importantes como a importância de se ter produtos diversificados e com qualidade, preços competitivos e facilidades no pagamento, e uma boa equipe de vendas treinada. 

“A primeira campanha com sorteio de prêmios será essa para  o Dia das Mães, junto com o Dia dos Namorados, mas já discutidos a do Dia dos Pais e até do Natal”, falou Martins, convidando todos a comprar no comércio garcense.