A cidade de Marília se prepara para sediar a 21ª edição do Japan Fest, um dos maiores eventos da cultura oriental no Brasil. Neste ano, o festival será realizado entre os dias 25 e 28 de abril, na sede campestre do Nikkey.

O Japan Fest surgiu em 2003 e faz parte do calendário oficial de festividades turísticas do Estado de São Paulo. O evento tem como objetivo principal resgatar e valorizar a rica cultura oriental enraizada na cidade, além de divulgar e preservar entidades beneficentes da cidade.

A imigração japonesa desempenhou um papel fundamental no crescimento de Marília, e as festas típicas da colônia sempre foram um grande atrativo cultural, exibindo toda a beleza e respeito pelas tradições milenar.

Para este ano, a organização espera receber mais de 70 mil visitantes ao longo dos quatro dias de festival.

A programação promete ser diversificada, incluindo apresentações musicais, performances de taikô (tambores japoneses), praça de alimentação com culinária típica, exposição de artesanato, mostras de plantas, oficinas culturais, estacionamento oficial e parque de diversões para entreter todas as idades.

Além das atrações , durante o evento é realizado o concurso de Miss Nikkey, que classifica a representante da cidade para o concurso estadual.

Confira as datas e os horários da festa:

Quinta-feira, 25 de abril - das 18h às 23h
Com abertura oficial às 21h, com show da dupla Jads e Jeferson

Sexta-feira, 26 de abril - das 18h às 23h

Sábado, 27 de abril - das 12h às 23h

Domingo, 28 de abril - das 12h às 18h

(Foto reprodução internet)