A Secretaria de Saúde divulgou ontem, 04 de abril, mais um boletim com dados atualizado da Covid 19 em Garça. Os dados correspondem ao período 27 de março a dois de abril e apontam a confirmação de 16 novos casos da doença na cidade. No mesmo período foi feito o registro de 34 casos suspeitos. Todos, suspeitos e confirmados, estão em isolamento. O boletim traz ainda o registro de 46 casos descartados e 20 curados.

A Secretaria de Saúde reforça que a 2ª dose da vacina bivalente está disponível para grupos prioritários e para aqueles que estão com  vacinas atrasadas. Todos podem procurar uma das salas de vacinação e imunizar-se. 

Segundo a pasta, quem tiver dúvidas sobre o esquema vacinal deve ir até a unidade de referência com CPF e carteira de vacinação e informar-se.

“O grande número de casos positivos para a Covid nos meses de fevereiro e março chamam a atenção sobre a necessidade de se completar o esquema vacinal e evitar os sintomas mais gravas da doença. A imunização contra a Covid continua acontecendo nas salas de vacinação do município, se você faz parte dos grupos prioritários (idosos 60 anos ou + ou imunocomprometidos 12 anos ou +), ou está no grupo de gestantes ou crianças, procure sua unidade de referência com o CPF ou cartão SUS e a carteira de vacinação em mãos e informe-se. Além disso, caso esteja com vacinas atrasadas, aproveite a Campanha Nacional de Vacinação e coloque sua caderneta em dia”, coloca matéria publicada pela Secom.

 
Números gerais da covid-19 de 2021 até o dia 2 de abril de 2024:
- casos confirmados totalizam 13.985;
- casos descartados totalizam 18.088;
- total de óbitos por complicações da doença são 171.