A Policia Civil de Garça esclareceu um furto ocorrido no último dia 22 de fevereiro que fez como vítima um policial militar, que teve sua casa arrombada por ladrões. Entre os pertences furtados estava uma pistola .40 pertencente à coleção da vítima, que além de PM, possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Segundo apurado, no dia dos fatos, em plena luz do dia os meliantes arrombaram a casa da vítima e reviraram tudo em busca de objetos de valor, saíram levando R$ 9 mil em dinheiro, inúmeros pertences como roupas, perfumes, celular, relógios, além da pistola de uso restrito das forças de segurança.

Assim que foi comunicado do delito, o setor de investigações gerais sob o comando do delegado Adriano Marreira, iniciou as investigações e teve êxito na identificação de um dos envolvidos. Trata-se de um rapaz de 21 anos morador do Bairro Araceli. 

Na companhia de um advogado, ele se apresentou ao delegado e confessou o envolvimento no furto, e além de entregar a arma furtada, ainda revelou a participação de outros dois rapazes no furto, que serão indiciados pelo crime. Após prestar depoiment0o, o ladrão confesso foi liberado para responder em liberdade.