A campanha Papai Noel dos Correios 2021 continua a todo vapor, e não são poucas as crianças que, acreditando na magia do bom velhinho, estão escrevendo seus pedidos.  A mobilização busca colaboradores para adotarem cartinhas de crianças que escrevem sobre o que gostariam ganhar no Natal e enviam os pedidos aos Correios. As cartinhas podem ser enviadas presencialmente até o próximo dia 10 de dezembro, e os interessados em adotar uma delas, podem fazê-lo até o dia 20 de dezembro. Neste ano, em função da pandemia do coronavírus, a campanha é realizada em formatos físico e on-line. O envio das cartas pode ser realizado, pessoalmente na agência dos Correios (Avenida Dr. Rafael Paes de Barros 99- Williams), e pela internet, através do blog da campanha. Neste caso as cartinhas podem ser enviadas até o dia 17 de dezembro.

Já a adoção das cartinhas é realizada somente de forma digital. Para adotar, o interessado deve acessar o blog do Papai Noel blognoel.correios.com.br e clicar na seção “Adote on-line” para ter acesso as cartinhas. Várias cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos, já estão disponíveis para adoção. 

Também podem participar crianças com deficiência, independentemente da idade. De acordo com os Correios, não são selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos. As cartinhas ao Papai Noel devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas e enviadas ao Blog Noel da campanha. 

É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. Apenas uma carta por criança será permitida. Os pedidos dos pequeninos são os mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas. 

Vale ressaltar que os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população em suas residências. 

Realizada há mais de 30 anos, a campanha, que já recebeu mais de 65 mil cartas, acontece até o dia 17 de dezembro. 


Como adotar 


Para adotar, basta acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. 


Mais de 30 anos de história 


A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios. A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes dos pequenos e pequenas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 


PRAZOS 


Para enviar a cartinha - Até 10/12 nas agências e 17/12 no site 

- Para adotar a cartinha 

Até 20/12 

- Para entregar os presentes nos Correios 

Até 20/12