A semana começou em clima de democracia para a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG). Durante toda a segunda-feira, 29 de novembro, foi realizado o processo eleitoral para escolha da nova diretoria que estará à frente da entidade pelos próximos dois anos – 2022-2023.

Com a chapa “União e Compromisso” a diretoria executiva conquistou o apoio de 100% dos votos daqueles que depositaram seus votos na urna. 

Conforme explicou o superintendente da ACIG, Fábio Dias, 60 associados compareceram para a votação e todos aprovaram a nova Diretoria Executiva.

“Foi 100% de aprovação. Para o Conselho Deliberativo foram registrados 59 votos favoráveis e um em branco. Nós acreditamos que a pessoa tenha se equivocado, mas tendo ou não se equivocado, registramos o que foi colocado nas urnas. Assim foram 60 votos para a Diretoria Executiva e 59 para o Conselho Deliberativo”, disse ele.

Segundo o superintendente, seguindo uma marca já registrada pela entidade, a eleição transcorreu em clima de tranquilidade, não sendo registrada nenhuma intercorrência.

Mesmo sendo chapa única Dias salientou a importância em se deixar o voto nas urnas.

“É um momento importante. Muitas vezes as pessoas argumentam que por ser chapa única não precisam votar. É importante esse voto, essa presença. O voto nas urnas deve ser a extensão do pensar, que acaba se traduzindo em apoio, em incentivo, em discussões positivas”, falou ele.

Por problemas de saúde, Mauro José de Sá não pode comparecer para votar, mas foi representado por seu filho Paulo Henrique Sá, que conversou com os presentes e, no final do processo, agradeceu os votos recebidos.

“O Mauro compôs essa atual diretoria e cumpriu aquilo que prometeu quando ocorreu a eleição. Ele veio para somar, e somou. A associação é Indústria e Comércio e esses dois segmentos movimentam a economia da cidade. Ele vai se recuperar em breve e agradecerá cada voto recebido. Agradecerá, principalmente, com trabalho em favor da associação, do associado e de Garça”, falou Dias

“Os objetivos da diretoria seguem no sentido de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. Cada um tem sua forma de administrar, mas o objetivo é sempre o de representar a classe empresarial, quer seja no comércio ou na indústria, e ofertar ferramentas, capacitação, informação e serviços para os empresários associados”, completou o superintendente.

A Diretoria Executiva da ACIG da chapa “União e Compromisso” está assim composta: - Presidente: Mauro José de Sá (Datrel); 

- Vice-presidente: Fábio Cezar Raniel (Mini Shopping Garça); 

- 1º Tesoureiro: André Barbosa de Souza (Casa dos Parafusos); 

-  2º Tesoureiro: Paulo Henrique Cantelli de Toledo (Aço & Cia); 

- 1º Secretário: Luiz Carlos de Souza (Santa Maria Park Hotel); 

- 2º Secretário: Evandro Martins Ribeiro.