Não é preciso muito, nem estar tão antenado, para perceber que a população em situação de rua em Garça aumentou nos últimos anos. Na Praça Tancredo, nas ruas centrais, nas portas dos supermercados, nos pontos de ‘sinaleiros’. Situação delicada que vem constrangendo munícipes, principalmente na Praça Tancredo, mas que também traz à tona, uma situação de miserabilidade.

O assunto será pauta de Audiência Pública na Câmara Municipal de Garça, marcada para o próximo dia 24 de novembro, a partir das 19 horas. O edital de convocação foi publicado no último dia 19 de novembro, onde a Comissão De Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento de Solo (CPUOPS), convida a comunidade em geral para participar de Audiência Pública, destinada a discutir sobre a problemática do aumento da população de migrantes em situação de rua em nosso município. 

A audiência poderá ser acompanhada pelo site e redes sociais oficiais da Câmara. Os interessados poderão participar da referida Audiência, devendo preencher formulário de inscrição de oradores junto à Secretaria da Casa. 

“Como Presidente da comissão de parcelamento de solo, convoquei uma audiência pública que acontecerá na data de 24/11/2021 às 19h30 na Câmara Municipal de Garça. Na audiência discutiremos sobre as atuais políticas públicas para as pessoas em situação de rua, alcoolismo e viciadas em drogas nos sinais e centro de nossa cidade”, colocou o vereador Pedro Santos, presidente da CPUOPS.

Segundo ele, o assunto é polêmico e tem dois lados, pois de um lado estão os comerciantes e munícipes que se sentem ameaçados devido as constantes abordagens no centro da cidade. E, do outro lado, de acordo com o vereador, existe a questão humanitária que leva as tentativas de ajudar cada uma dessas pessoas em sua individualidade.

“Sabendo da complexidade do assunto, convidaremos a secretária de Assistência Social, representantes da Polícia Militar, Ongs, igrejas, Poder Judiciário, ACIG, vereadores, Poder Executivo e toda a comunidade interessada, para que juntos esse assunto seja debatido, com muita responsabilidade e respeito com todos”, finalizou o vereador.